Acessos

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Waldemir propõe placas de informações nos monumentos históricos da cidade


O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José, deu entrada manhã desta segunda-feira (20), no Projeto de Lei Nº196/13 que dispõe sobre a obrigação de colocação de placas com informações em todos os monumentos históricos de Manaus.

Para o vereador Waldemir José, esse projeto é importante para facilitar a identificação dos monumentos históricos não somente aos turistas, mas também aos moradores da cidade de Manaus. “Os monumentos históricos são uma das principais atrações turísticas de qualquer lugar do mundo. Nossa cidade tem inúmeros monumentos que retratam a nossa história”, justificou o parlamentar.

Esse projeto, segundo o líder petista, vai ajudar compreender o significado dos monumentos históricos, tantos para os residentes da cidade quanto para os turistas. “Tanto os nossos cidadãos quanto os turistas não tem a sua disposição nenhuma informação a respeito do monumento que está sendo visitado. Com isso, as pessoas ficam sem saber o real significado deste momento histórico”, lamentou o líder.

Além disso, de acordo com esse projeto, as informações que deverão constar nos monumentos devem estar também na língua inglesa, devido ser mais conhecida.

O líder petista espera que seu projeto seja aprovado pelos demais membros da Casa Legislativa.

Forte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário