Acessos

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Diretor da FAO destaca os 10 anos do PAA

Em artigo publicado nesta quinta-feira (23) no jornal Correio Braziliense, o diretor geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, abordou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que este ano completa uma década de funcionamento.

Entre outros elogios, Graziano disse que o PAA é “um instrumento de luta contra fome no país” e “um embaixador brasileiro na cooperação internacional pela segurança alimentar”. Segundo ele, “o êxito do programa ultrapassou as fronteiras do país”.

O diretor da FAO destaca a importância do programa “sob os pontos de vista da segurança alimentar e nutricional, do fortalecimento da agricultura familiar, da melhoria da renda dos agricultores e da valorização da produção local”.

“Um último aprendizado [em relação aos 10 anos do PAA]”, escreveu ele, “remete ao controle democrático da cidadania sobre o programa, através do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e de uma miríade de movimentos sociais organizados, ONGs, representações e ouvidorias”, completou.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

Fonte: Ascom/Consea, com informações do Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário