Acessos

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Escola municipal sem aula há dez dias por falta de energia em Manaus


Alunos da Escola Municipal Jarlece da Conceição Zaranza estão sem aulas desde o dia 15 de maio, devido a problemas na rede elétrica. Os pais questionam a falta de solução e reclamam que os filhos estão sendo prejudicados.

“Minha filha de 12 anos está parada em casa porque ninguém resolve esse problema, e quem sai prejudicada é ela e os demais alunos”, disse a dona de casa Lúcia Pinto.

A escola fica localizada na Avenida Ramos D., no Conjunto Amazonino Mendes, Novo Aleixo. De acordo os professores, a escola sofre com problemas de queda de energia desde o ano passado, quando foi entregue após mais de um ano em reforma.

A escola atende cerca de 1248 alunos, do 1º ao 9º ano. A diretora Marilda Savalho informou que, no dia 15, a escola sofreu queda de energia e teve um principio de incêndio. Desde então a energia não voltou a funcionar.

A Secretaria Municipal de Educação informou que já verificou os danos causados na rede elétrica e está providenciando os reparos necessários na escola. De acordo com a assessoria de comunicação, o prédio deve ser entregue o mais rápido possível para que as aulas sejam retomadas na primeira semana de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário