Acessos

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Festas religiosas esperam quase um milhão de fiéis nas ruas de Manaus



A celebração começa nesta quinta-feira, quando a Igreja Católica mobiliza 80 paróquias e comunidades missionárias para a procissão de Corpus Christi.

Quase um milhão de cristãos serão mobilizados a participar de duas festas importantes nesse feriado prolongado em Manaus: a procissão de Corpus Christi, realizada pelos católicos, e a Marcha para Jesus, reunindo evangélicos. A celebração começa hoje, quando a Igreja Católica mobiliza 80 paróquias e comunidades missionárias.

No sábado, pelo menos 800 mil evangélicos participarão da Marcha para Jesus. Eles percorrerão um trajeto de 7.300 metros pelas ruas da capital. “O Corpus Christi é a festa do corpo de Cristo. Foi criada essa festa para dar um realce ao ministério da fé, que é a eucaristia. Ou seja, a presença de Jesus na espécie de pão e vinho”, disse o bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, dom Mário Antônio da Silva.

À tarde, na Catedral da Matriz, na praça Olavo Cruz, Centro, a partir das 15h, ocorre a adoração ao Santíssimo Sacramento e, às 16h30, os fieis se concentrarão em frente à igreja para seguir em procissão. “Seguiremos pelas ruas do Centro, entre elas a Avenida 7 de Setembro, Joaquim Nabuco, 10 de Julho e Eduardo Ribeiro. Nela será montado um palco para a celebração da missa”, explicou o bispo.

No percurso, que deve durar pouco mais de uma hora, os cristãos proferirão o tema da procissão ‘Eu sou o pão que vem do céu, quem crê em mim viverá eternamente’ através de cânticos e orações e abençoarão a cidade. “Vamos publicar a fé na Eucaristia, na presença real de Jesus e abençoar a cidade”, disse o bispo auxiliar. A missa será presidida pelo arcebispo de Manaus dom Sérgio Eduardo Castriani e deve terminar às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário