Acessos

quarta-feira, 1 de maio de 2013

A sintonia fina dos irmãos Coragem com Reizo Castelo Branco

Por Frederico A. Passos

Ah, como estou alegre! Assim, tipo não me contentando de contente! Também estou me sentindo mais seguro, como um prego na melancia. E tudo isso graças à volta deles, dos paladinos da justiça, aqueles dois sujeitos que matam a cobra e mostram o pau que usaram para bater! Aqueles que caçam bandidos, como quem caça paca para comer, e depois filmam as torturas para exibi-las aos amigos num churrasco privado. O quê? Vocês não sabem de quem estou falando? Sussurrarei aos vossos ouvidos, caros leitores e únicos amigos, em segredo, em segredo de liquidificador, como diria Cazuza.

Compartilho minha alegria com todos pela volta dos “Irmãos Coragem”. Eles voltaram para alegrar nossas vidas, nos deixarem mais calmos e espantarem os vagaaaaabundos do nosso meio. Sim, meus amigos, os irmãos são o nosso suco de maracujá! Estou falando dos irmãos Souza, do Carlos e do Fausto. O primeiro, deputado federal, o segundo, deputado estadual. E a volta deles não tem nada a ver com a eleição que se aproxima. Não caros leitores, a volta dos irmãos Souza é para aplacar a violência que grassa nesta cidade. A volta deles é para nos redimir das dores que sofremos cotidianamente. É para fazer justiça. É para afugentar os bandidos que roubam nossos cordões, nossas carteiras, clonam nossos cartões etc. Ah, como estou feliz!

Os críticos – esses filhos de cabeleireiro com manicure - e os céticos – esses filhos de ateus com garotas de programa – poderiam até dizer que a volta dos irmãos Souza seria pelo ostracismo a que eles se submeteram depois da eleição de 2010. Por isso, temiam o esquecimento de seus rostos pela população, o que poderia derrotá-los na reeleição de seus mandatos em 2014, como ocorreu com uma de suas irmãs na disputa para o cargo de vereadora na eleição de 2012. Não, eles não voltaram por conta disso! Eles voltaram porque desejam uma cidade mais tranquila, uma cidade da paz, de sossego. E eles fazem tudo isso porque amam o próximo e odeiam os vagaaaaaabuuuuundos!

Já alguns humoristas – esses sujeitos que não sabem fazer nada a não ser tirar sarro da cara dos outros – disseram que os irmãos Souza voltaram a pedido do vereador Reizo Castelo Branco, que não conseguiu, depois de quase três meses, capturar o bandido alcunhado de “Streptococcus”, que matou um jovem na zona Leste. O vereador acionou a Rocam em seu programa, mas até o momento ela não conseguiu localizar o referido bandido (assista ao vídeo). Esse tal Streptococcus é um bandido perigoso, segundo Reizo. Por isso, ele insistiu para que os irmãos Souza entrassem nessa busca incansável pelo meliante. Espero que consigam encontrá-lo, prendê-lo e apresentá-lo a todos nós.

Por favor, ajudem o Reizo e os irmãos Souza a prender o Streptococcus! Qualquer informação ligar para (92) 171222171.

Nenhum comentário:

Postar um comentário