Acessos

terça-feira, 1 de julho de 2014

Cantina da Ufam volta ser interditada por questões sanitárias, em Manaus.

Cantinas da Ufam seguem interditadas por uma determinação da ANVISA (Foto: Tiago Melo/G1 AM)

A reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) interditou a cantina do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) nesta segunda-feira (30). Segundo informações da instituição, um laudo técnico - feito após vistoria realizada no último dia 27 de junho - constatou problemas de higiene, manipulação e armazenamento dos alimentos.

Cantinas da Ufam já haviam sido interditadas em maio de 2013. Entre as irregularidades sanitárias encontradas durante vistoria estavam resfriamento inadequado dos alimentos e o armazenamento inadequado de produtos perecíveis.

Segundo a Ufam, os responsáveis pela cantina do ICHL já haviam sido notificados há dois meses e se comprometido a realizar as adequações. A interdição deve continuar até que as adequações sejam realizadas.

Durante o período de interdição, apenas a comercialização de produtos industrializados como água, refrigerantes, sucos em caixinhas, pacotes de biscoitos e batatas será permitida. Segundo a diretoria executiva, uma reunião entre a reitoria e a empresa responsável pela cantina será realizada nesta terça-feira (1º).

Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/06/cantina-da-ufam-volta-ser-interditada-por-questoes-sanitarias-em-manaus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário