Acessos

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Título de Cidadão Amazonense ao arcebispo de Manaus


O deputado José Ricardo Wendling (PT) apresentou nesta quarta-feira (15) Projeto de Lei que concede o Título de Cidadão Amazonense ao novo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, que assumiu essa função tão importante na Igreja Católica no dia 23 de fevereiro de 2013. Ele nasceu na cidade de Regente Feijó (SP), em 1954, teve sua ordenação Presbiterial em 1978 (SP) e estudou filosofia na Faculdade Nossa Senhora Medianeira (SP) e teologia no Instituto Teológico Pio XI, também na capital paulista.

O novo Arcebispo de Manaus chegou a Amazônia há 34 anos, em 15 de março de 1979, na cidade de Feijó, Estado do Acre. Há 14 anos, iniciou seu trabalho missionário em Tefé, no Amazonas, onde foi ordenado Bispo no dia 9 de agosto de 1998.

Dom Castriani é um dedicado pastor, com relevante atuação no Amazonas e com vasta caminhada junto ao povo desta região do Brasil. Atuou como secretário do Regional Norte 1 da CNBB (Norte do Amazonas e Roraima) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial por dois mandatos (2003 a 2011). Seu lema episcopal é “Habitou entre nós”. E um dos seus projetos nessa nova missão é fortalecer as pastorais sociais para, por meio delas, intensificar a presença da Igreja na sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário