Acessos

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Estatuto da Juventude será votado na próxima semana no Senado

Boa notícia a aprovação do projeto de Lei que institui o Estatuto da Juventude pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado nesta semana. O PLC foi apresentado pelo relator da proposta, senador Paulo Paim (PT-RS), em regime de urgência e será votado no próximo dia 10.

Em jogo está uma série de ações e políticas destinadas aos jovens na faixa dos 15 aos 29 anos que, além de assegurar os direitos para os jovens, exigirá dos governos ações reais na área do acesso ao lazer, cultura e esportes, nas escolas e nos bairros, equipamentos públicos e gratuitos, medidas concretas em combate à violência que atinge os jovens, pobres e negros principalmente; ações contra as drogas e o crime organizado. 

A importância do Estatuto da Juventude é inegável. Ainda mais agora quando o país melhorou e muito no acesso à educação e, particularmente, ao emprego, sendo que o jovem conta com mais segurança e não apenas com esperança de que poderá estudar, trabalhar e progredir na vida como cidadão. Ontem, representantes da Jornada de Lutas foram recebidos pela presidenta Dilma Rousseff. Jefferson Lima, secretário Nacional de Juventude do PT, estava lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário