Acessos

quinta-feira, 11 de abril de 2013

José Ricardo destacou a importância da Conferência Municipal de Educação

José Ricardo destacou ontem (11) a realização da Conferência Municipal de Educação, que acontecerá nos dias 23, 24 e 26 de maio de 2013, da sua importância e da necessidade de uma articulação divulgação mais ampla, garantindo a participação de todos, estudantes, pais, professores e sociedade em geral. “Porque nas últimas conferências o que vimos foram encontros esvaziados”, disse ele, enfatizando que a cidade encontra-se com os piores indicadores do Brasil.

Além disso, ele denunciou mais uma vez que muitos municípios não pagam o piso nacional aos professores, como ainda o próprio Governo do Estado. “Temos a informação de que mais de 500 professores recebem abaixo do piso, situação já encaminhada para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc)”.

E lembrou que o deputado Praciano integra a Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que objetiva realizar seminários, palestras e propor leis que melhorem o Ensino Médio. O deputado federal já iniciou várias conversas e reuniões, inclusive, com o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado Sidney Leite, buscando alternativas de melhoria ao ensino médio no País.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário