Djuena faz shou e divulga a música tikuna

A cantora Djuena Tikuna, natural de Tabatinga, com uma voz grave e afinada, fez um lindo show ontem (19), como convidada do Projeto Canção da Mata do Serviço Social do Comércio (SESC) de Manaus, onde homenageou os "parentes", pelo o seu dia, e mostrou a cultura do povo Tikuna do Alto Solimões. Além disso, o evento contou com a participação do Poeta e cantor Celdo Braga.

Participação de Celdo Braga
“A onça que pula no rio”. Este é o significado do nome de Djuena Tikuna. A cantora indígena de 28 anos foi a primeira cantar o hino nacional na língua materna. Natural da aldeia de Umariaçu II, próximo a Tabatinga, em fronteira com a Colômbia, ela mora em Manaus há sete anos. Na capital amazonense, a artista encontra os caminhos para seguir a paixão pela música.


A cantora sempre se interessou pela música. Desde pequena cantou de forma não profissional. Para ela, o que a mantinha longe dos holofotes era o medo de palco. Foi quanto aos 14 anos, teve aulas de teatro e aos poucos, a fobia tornou-se desejo. “Ainda me considero tímida, mas artistas têm que colocar as coisas para fora”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.

A maioria do povo brasileiro é contra a anistia à tentativa de golpe.