Acessos

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Por sugestão do vereador Waldemir José Câmara discute sobre o Projeto Polo Naval


Por solicitação do líder do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador Waldemir José, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da 8ª Comissão de Vigilância Permanente da Amazônia e Meio Ambiente (COMTVOP), realizou, nesta sexta-feira (19), Audiência Pública sobre o projeto Polo Naval.

Diante da grande insatisfação dos moradores das 19 comunidades ribeirinhas, por ocasião da execução do projeto Polo Naval que irá proporcionar a retirada de aproximadamente 5 mil famílias tradicionais da região, o vereador Waldemir José solicitou durante a reunião ordinária da COMTVOP do último 27 de fevereiro, a realização de uma audiência pública com os responsáveis pelo Projeto e os moradores ribeirinhos.

Para o vereador Waldemir José, um projeto deste porte é muito importante para sociedade, porém, ao mesmo tempo, representa uma perda considerável para as comunidades que vivem daquela região. “Esse projeto poderá trazer riqueza para cidade, por outro lado milhares de famílias perderão seus lares, suas plantações e, também, uma parte de sua identidade cultural. Temos que pensar nas pessoas que residem nessa localidade”, disse.

Além disso, o líder petista chamou a atenção para o grande impacto ambiental que a construção desse Polo vai causar. “Estamos numa revolução de conscientização e preservação da biodiversidade. Esse Projeto desperdiça aproximadamente 100 km de floresta da nossa região. O que justifica essa destruição? O dinheiro? Não podemos executar um grande projeto se esse projeto vai subtrair nossas vidas”, questionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário