Acessos

quinta-feira, 18 de abril de 2013

III Conferência Nacional da Igualdade Racial será em novembro


A III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (III Conapir) será realizada de 5 a 7 de novembro deste ano, em Brasília, com o tema "Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo". O decreto que convoca para a III Conapir foi publicado no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (17). A conferência será presidida pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir/PR), Luiza Bairros. As etapas estaduais e distrital ocorrerão até 30 de agosto e poderão ser precedidas de conferências municipais ou regionais.

Nesta sexta-feira (19), a Seppir realiza o seminário “Representação Política e Enfrentamento ao Racismo”, em Salvador (BA), o segundo de uma série de eventos preparatórios para a realização da III Conapir. O primeiro foi em Brasília, no dia 21 de março, com o tema “Desenvolvimento, Inclusão e Enfrentamento ao Racismo”. 

Até o final de maio, serão realizados mais quatro seminários. No próximo dia 26, é a vez de Recife (PE), com o tema “Trabalho e Desenvolvimento”. O evento em São Paulo (SP) acontece em 7 de maio, com o tema “Desenvolvimento e Mulher Negra”. Em Belém (PA), a atividade será em 17 de maio, para tratar sobre “Territórios Tradicionais Negros”. Com o tema “Oportunidades para a Juventude Negra”, Porto Alegre (RS) sedia o último seminário, em 24 de maio.

Outras informações: www.seppir.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário