Acessos

terça-feira, 23 de abril de 2013

Waldemir vai apresentar projeto que destina recursos a programas de prevenção de enchentes e remoção de famílias em áreas de risco

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José, anunciou na manhã desta terça-feira (23), que vai reapresentar o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (Loman) que vai destinar no mínimo 3% dos recursos do orçamento da Prefeitura para os programas de prevenção de enchente e remoção de pessoas em áreas de risco.

Os jornais de hoje anunciaram que as fortes chuvas que cairam na madrugada de ontem sobre Manaus causou destruição em várias residências do bairro Mauazinho 2, Zona Leste da capital.

Além disso, para evitar que essa situação se repetisse na cidade, o vereador Waldemir José, em 2011 apresentou esse mesmo projeto, mas foi rejeitado pela maioria dos parlamentares da Câmara Municipal. 

De acordo com líder petista, essa situação ocorre todos os anos e o Poder Executivo Municipal não estabelece nenhuma política pública que impeça as pessoas de ocuparem áreas de risco e, também, não oferece nenhum suporte às famílias que são atingidas por esse tipo de sinistro. “Esses problemas são recorrentes, por isso, não se justifica a ausência de iniciativa do Executivo para impedir que a população passe por esse vexame”, disse.

Para o vereador Waldemir José, esse projeto é muito importante para cidade porque pode contribuir no sentido de evitar esse tipo de calamidade. “Conheço muito bem o que é acordar de madrugada para tentar salvar seus móveis de uma enchente. Em Manaus, inúmeras famílias passam por esse sofrimento todos os anos”, afirmou. 

O vereador proponente espera conseguir as assinaturas necessárias para que seu projeto seja colocado em tramitação na Casa Legislativa e, posteriormente, aprovado pelos demais vereadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário