Acessos

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Waldemir propõe realização de sessão ordinária da Câmara nas Zonas da cidade

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José, nesta sexta-feira (19), vai propor à Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno da CMM a inclusão do parágrafo 4º no Artigo 119 do Regimento Interno da Casa. Esse parágrafo objetiva a realização de sessões ordinárias nas sete Zonas da cidade de Manaus.

De acordo com a proposta, pelo menos uma vez ao ano, a Câmara deverá fazer uma sessão ordinária em cada uma das sete Zonas da cidade, compreendendo a Zona Rural. Nessas reuniões, as pautas diárias da Casa Legislativa seriam discutidas com a presença da população. 

Segundo Waldemir José, essa emenda tem o objetivo de fortalecer a relação entre o parlamento municipal e a população, reduzindo o distanciamento do cidadão e seus representantes. “O grande abismo entre Poder Legislativo e os reais problemas da cidade contribui para que o povo tenha uma imagem negativa desta Casa. Para amenizar essa situação seria importante que este Poder fosse até onde estão os cidadãos, mostrando a importância da Câmara para a solução dos problemas do dia-a-dia”, disse.

O líder petista espera que sua proposta seja aprovada pelos demais vereadores da Câmara Municipal, em virtude do interesse público nessa inovação no parlamento municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário