Acessos

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Waldemir propõe o aumento de horas das Sessões Ordinárias da CMM

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José, vai propor, nesta sexta-feira (19), à Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno da Casa Legislativa a alteração do artigo 109 do atual Regimento que trata do horário das Sessões Ordinárias. Na proposta, fica estipulada a ampliação para 4 horas de duração dessas reuniões.

O atual Regimento da Casa prevê a realização das reuniões diárias em apenas 3 horas. De acordo com vereador Waldemir José, a mudança desse item se faz necessária e urgente. “Atualmente o conjunto de regras da Câmara estão baseados quando esta Casa tinha apenas 21 vereadores. Hoje, além de ter dobrado o número de membros na Câmara, a cidade de Manaus vive uma nova realidade: o aumento do número de problemas que a população vem enfrentando”, afirmou.

Na proposta, as reuniões do parlamento municipal terão a duração de 4 horas, começando com as sessões ordinárias às 9h00, com tolerância de 15 minutos.

“O Regimento da Câmara Municipal precisa adequar-se a essa nova realidade. Hoje, são 41 vereadores que precisam realizar um debate de qualidade buscando soluções para os inúmeros problemas existentes na cidade”, justificou o líder petista.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário