Acessos

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dia do Índio terá debate sobre efeitos de políticas públicas entre indígenas


A Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), promove debate especial no dia tradicionalmente consagrado às reflexões e ações voltadas aos povos indígenas do Brasil: 19 de abril, “Dia do Índio”.

O debate focará as políticas de desenvolvimento social e combate à fome e seus efeitos entre povos indígenas, tendo como expositoras duas lideranças indígenas: Letícia Luiza Yawanawá, da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e conselheira do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), e Lindomar Terena, da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

O encontro também contará com a apresentação do antropólogo Aloisio Cabalzar, do Instituto Socioambiental (ISA).

Letícia Yawanawá abordará o tema da segurança alimentar e nutricional entre os povos indígenas, na perspectiva das mulheres indígenas. Lindomar Terena falará sobre o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar.

Aloisio Cabalzar desenvolverá o tema do Programa Bolsa Família (PBF) e outras políticas de transferência de renda, com base na experiência dos Povos Indígenas do Alto Rio Negro.

Serviço

Dia: 19 de abril (sexta-feira)
Horário: das 9h às 12h 
Local: Auditório do Térreo do Bloco A da Esplanada dos Ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário