Acessos

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Todo apoio ao pedido da UNE para a Comissão da Verdade divulgar investigações



Todo o apoio aos pedidos da UNE para que a Comissão da Verdade seja prorrogada e os relatórios parciais sobre as investigações sejam divulgados. O presidente da União Nacional dos Estudantes, Daniel Iliescu, esteve ontem (5ª) com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

Ele disse ter feito os pedidos diretamente à presidenta. Segundo Iliescu, Dilma recebeu a proposta com “bastante simpatia” e se comprometeu a discutir a reivindicação com os integrantes da comissão.

A Comissão da Verdade investiga crimes da ditadura e vai completar um ano de trabalho no próximo mês, metade do tempo de que dispõe. Mais de 250 pessoas já foram ouvidas, entre familiares de vítimas, torturados, ex-presos, torturadores, assassinos, etc. Mas não foi divulgado quem são esses depoentes, uma informação essencial para a sociedade acompanhar os trabalhos.

“Já se passaram 10 meses dos trabalhos da comissão e a gente não entende que, daqui a dois anos, tenha de se colocar um ponto final sobre o assunto. Respeitando os trâmites e o roteiro que a comissão já tem trabalhado, pedimos que ela seja prorrogada”, disse o presidente da UNE depois da audiência com Dilma.

Que essa iniciativa tenha sucesso e possamos, enfim, esclarecer o maior número de crimes cometidos pelo regime militar aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário