Acessos

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Márcia Perales é reeleita reitora da Ufam com 60,76% dos votos


Márcia Perales, da Chapa 10, foi reeleita reitora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com 60,7% dos votos contra 39,23% do candidato Sylvio Puga, da Chapa 33. Ela ganhou em todos os campi do interior do Estado e terá mais quatro anos de mandato. 



A informação foi divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (5). Segundo a presidente da comissão central de consulta, Ana Belarmino, ao todo, foram recebidas 8.539 votos, sendo 4.525 para Chapa 10 e 3.883 para a chapa adversária. Os votos brancos chegaram a 56 votos e nulos a 75. A média de abstenção ficou similar ao primeiro turno de 66%.


Emocionada com a vitória, Márcia disse que vai continuar como na primeira administração, com postura, respeito e apoio que a instituição merece.

"São imensos os desafios. Fizemos uma administração que vai de 2009 até julho, implantando projetos que precisam ser consolidados, temos que ser cada vez melhor", disse a reitora. "Temos desafios para encarar como a política indígena e ampliação de infraestrutura. Essa universidade é muito importante para todos nós, então, temos que trabalhar com seriedade".

Para o vice-reitor, Hedinaldo Narciso Lima, a vitória foi uma grande conquista para a universidade. "Não é fácil ter uma vitória como essa. Agora, a prioridade é consolidar o que foi feito no primeiro mandato", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário