Acessos

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CMM aprova moção de parabenização aos jornalistas


De autoria do líder do Partido dos Trabalhadores (PT), vereador Waldemir José, foi aprovada na manhã desta segunda-feira (8), a moção nº 0223/13 que presta parabenização ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas pela passagem do “Dia dos Jornalistas”, comemorado ontem (7).

De acordo com vereador Waldemir José, essa moção visa homenagear esses profissionais cujo trabalho incansável pela divulgação da informação e dos fatos, sempre pautados na ética e responsabilidade, contribui para a construção da cidadania e consolidação da democracia. “Não há democracia verdadeira sem uma imprensa independente e livre, que informe de forma isenta a população contribuindo com o debate de vários temas nos âmbitos sócio, econômico e político”, disse.

Além disso, para o líder petista, o jornalista tem uma função social muito importante dentro da sociedade ou de uma comunidade uma vez que, ao informar com isenção, promove a reflexão, o senso crítico e o debate. “Quando os jornalistas denunciam a corrupção, por exemplo, esses profissionais contribuem para a construção de uma sociedade mais justa”, afirmou.

Por esses motivos, o vereador acredita ser justa a homenagem a esses profissionais que tanto cooperam na formação política do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário