Acessos

domingo, 2 de março de 2014

ANIVERSÁRIO DA ZONA FRANCA DE MANAUS - Francisco Praciano


Semana passada, a Zona Franca de Manaus completou 47 anos. Ao longo de todo esse tempo, apesar dos constantes ataques (internos e externos) que tem sofrido, a ZFM tem se mantido como um modelo vitorioso de desenvolvimento, não só para o Amazonas mas também para inúmeros outros Estados da região Norte, propiciando centenas de milhares de empregos, geração de renda e proteção à nossa floresta.

Eu, que há pouco mais de 40 anos vim de fora, atraído pelas chances de trabalho por ela oferecidas, posso afirmar que sei muito bem o que a Zona Franca representa para cada cidadão que aqui reside. Somos o que somos - no que diz respeito a emprego, renda, educação, saúde, lazer, etc. – por causa da Zona Franca de Manaus.

Tenho certeza de que venceremos, no Congresso Nacional, a batalha atual de sua prorrogação e que tanto o Amazonas quanto o restante do país continuarão se beneficiar dos benefícios por ela gerados.

Parabéns a todos aqueles que, por meio de suas profissões ou ofícios, têm ajudado na manutenção, no fortalecimento e no sucesso da Zona Franca de Manaus. Parabéns, em especial: aos trabalhadores do Polo Industrial de Manaus; aos demais trabalhadores (do comércio, da indústria e da área de serviços) de Manaus; aos inúmeros professores e pesquisadores das nossas Universidades que têm dedicado grande parte de suas produções intelectuais ao aprimoramento do modelo; a todos os servidores públicos (secretários de Estado, técnicos da Suframa, procuradores de Justiça, etc.) e agentes políticos que têm se dedicado a defendê-la, administrativa ou judicialmente, dos constantes ataques internos e externos. Parabéns, igualmente, aos empresários que continuam a acreditar nesse modelo de desenvolvimento e, por conta disso, aqui investem e mantém suas empresas.

Parabéns, da mesma forma, à Presidente Dilma, tanto pela apresentação da PEC que prorroga sua vigência até 2073, quanto pela sua defesa, na Europa, em razão dos ataques desferidos pelos países da União Europeia.

Parabéns, por fim, ao povo amazonense pelo aniversário da ZONA FRANCA DE MANAUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário