Acessos

terça-feira, 11 de março de 2014

José Ricardo apoia servidores da Suframa e defende fortalecimento da instituição


O deputado José Ricardo (PT) ressaltou a importância de aproveitar o momento em que se discute a defasagem salarial dos servidores Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), para debater uma alternativa ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). O pronunciamento foi realizado hoje (11) durante audiência pública, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Ele salientou ainda que a discussão a respeito da situação dos servidores é de interesse de todos, independente de questões partidárias, uma vez que, afeta diretamente a economia do Amazonas. “O fato é que Amazonas depende da Zona Franca, por isso há urgência de buscar alternativas a esse modelo tanto quanto o de proporcionar a valorização de pessoal da Suframa. A prorrogação desse modelo não pode ser instrumento de acomodação. Está na hora de repensar, de rever o modelo de desenvolvimento. Não da para ficar eternamente dependente dos incentivos fiscais nos moldes do que temos hoje”, disse. 

Na reunião, o parlamentar manifestou seu apoio à greve dos funcionários da Superintendência, por considerar fundamental à economia do Estado o trabalho desempenhado por eles, como a avaliação dos projetos para implantação das empresas. No último dia 25, o deputado esteve conversando com os grevistas sobre as reivindicações que motivam a paralisação.

José Ricardo destacou ainda a responsabilidade da Aleam em se posicionar de forma propositiva ao estado em que se encontra a Suframa, e no sentido de repensar a economia do Amazonas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário