Acessos

quinta-feira, 20 de março de 2014

Waldemir faz fiscalização noturna nas estações de ônibus dos bairros de Petrópolis e Mauazinho

Foto

Diante das constantes reclamações dos usuários de transporte público de que há demora e superlotação dos ônibus durante a noite, o vereador Waldemir José (PT), juntamente com sua equipe de trabalho, fiscalizaram as saídas e chegadas dos coletivos nas estações das linhas 601, 608, 610 e 612 que servem o bairro de Petrópolis e 706, 705 e 711 que atendem ao bairro do Mauzinho. Durante a atividade realizada na noite desta quarta-feira (19), o parlamentar constatou, mais uma vez, que as empresas não cumprem os horários estabelecidos pela Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU) e a Prefeitura não fiscaliza.

A fiscalização, realizada entre 21h00 e 23h00, mostrou ao vereador que há uma redução significativa de veículos disponibilizados pelas empresas para atender às necessidades desses bairros. Além disso, conforme aponta a tabela de fiscalização do parlamentar, os ônibus não cumprem os horários de saídas, ficando um intervalo de até 30 minutos entre um e outro veículo.

Para Waldemir, essa situação aponta mais um descaso da Administração Municipal com a cidade, uma vez que a fiscalização no sistema de transporte é de fácil realização e baixo custo, tendo em vista que todos os veículos estão equipados com o GPS, conforme informação do próprio superintendente Pedro Carvalho. “As empresas fazem o que querem. Não encontramos nenhum fiscal nessas estações. A ausência da Prefeitura fiscalizando as empresas para que os horários de saídas sejam cumpridos é o maior causador dos atrasos e superlotação dos ônibus”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o Waldemir José, as fiscalizações nas estações de ônibus da cidade continuarão de forma sistemática, na tentativa de cobrar do Executivo Municipal maior empenho na melhoria do sistema do transporte público.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Um comentário: