Acessos

sábado, 8 de março de 2014

Chuva: Duas mortes e mais de 37 ocorrência em Manaus foram registradas

Deslizamento de terra na rua Girassol, bairro São Francisco, Zona Sul

Um bebê de quatro meses morreu após ser soterrado, além de um caseiro que foi atingido pelo muro de um terreno durante a chuva da noite de sexta-feira (7) e sábado (8).

Dois mortos, entre eles um bebê de quatro meses que foi soterrado na Zona Sul, e mais 37 ocorrências foram registradas em Manaus durante a chuva desde a noite de sexta-feira (7) e a manhã deste sábado (8). A Defesa Civil Municipal registrou em dez horas cerca de 200 milímetros de chuva nas ruas da cidade, o que corresponde a 200 litros de água por metro quadrado alagado. A avenida Constantino Nery, em frente a Arena da Amazônia Vivaldo Lima - que será inaugurada neste domingo (9) – foi um dos pontos que ficou embaixo d’água.

Segundo o balanço parcial da Prefeitura de Manaus, aponta que todas as Zonas da cidade foram atingidas por alagamentos, com maior ênfase nas Zonas Leste e Oeste. Os bairros Mauazinho e Campos Sales estão em situação mais crítica.

Na manhã deste sábado, um bebê de quatro meses ficou soterrado e morreu após um barranco de terra deslizar e atingir o quarto onde dormia. A casa fica localizada no bairro Petrópolis, na Zona Sul.

De acordo com moradores do local, o barranco deslizou e derrubou a parede do quarto em cima da cama onde a criança dormia, por volta das 7h. O pai do bebê e mais dois irmãos tiveram apenas escoriações pelo corpo e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas passam bem. O corpo do bebê foi retirado do local com a ajuda do Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil condenou outra casa em risco no mesmo local. Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e prestam atendimento à família da criança.

Outra vítima fatal da chuva foi um caseiro de 54 anos, que morreu após ser esmagado por um muro de um terreno na noite de sexta-feira. O local fica situado na rua Sabiá, bairro Campos Sales, Zona Oeste. De acordo com moradores, durante a chuva um barranco deslizou e o muro atingiu a vítima. Ele chegou a ser socorrido por populares com vida, mas morreu minutos depois, com traumatismo craniano. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal e até o início desta tarde não havia sido identificado por familiares.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/manaus/Manaus-Amazonas-Amazonia-Chuva-mortes-ocorrencia-Manaus-registradas_0_1097890215.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário