Acessos

quarta-feira, 26 de março de 2014

MPF/AM e Comitê da Verdade do Amazonas realizam Seminário "Amazônia contra o autoritarismo: 50 anos depois"


O Comitê da Verdade no Amazonas e o Projeto MPF em Movimento, do Ministério Público Federal no Amazonas, realizam o Seminário "Amazônia contra o autoritarismo - 50 anos depois" para discutir a situação dos povos da Amazônia frente as empreendimentos e modelos vigentes, no passado e no presente após o Golpe Militar de 1964.

De acordo com o coordenador do Comitê Executivo estadual, jornalista Wilson Reis, o evento contará com a exposição do antropólogo Alfredo Wagner, da liderança indígena Ivanildo Tenharim, do Procurador da República, Dr. Júlio José Araújo Júnior, Coordenador do Projeto "MPF em Movimento" e do Procurador do Trabalho, Dr. Renan Bernardi Kalil. Em seguida, haverá espaço para debates e propostas de atuação conjunta.

No próximo dia 1º de abril, completam-se 50 anos do Golpe Militar que derrubou o presidente eleito João Goulart e instalou um regime fascista no Brasil, que perduraria por duas décadas. Oficialmente, foram mais de 400 mortos, sendo que, até hoje, cerca de 150 com seus corpos desaparecidos. Milhares foram presos, torturados, cassados, demitidos, censurados. Dezenas de mulheres foram estupradas e nem crianças escaparam da violência e do sequestro.

No Amazonas, o evento é aberto ao público interessado, estudantes, professores, profissionais de várias categorias e de representantes de entidades da sociedade civil.

Serviço

EVENTO: AMAZÔNIA CONTRA O AUTORITARISMO: 50 ANOS DEPOIS;
DATA: 28 DE MARÇO DE 2014;
HORÁRIO: 09 HORAS;
LOCAL: UFAM - AUDITÓRIO RIO SOLIMÕES - ICHL/UFAM, SETOR NORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário