quinta-feira, 13 de março de 2014

José Ricardo solicita informações sobre os recursos destinados aos municípios afetados pela cheia


O deputado José Ricardo solicitou informações da Defesa Civil Estadual a respeito dos recursos destinados para cada município afetado pela cheia dos que rios Purus, Juruá e Madeira. Os municípios de Manicoré, Lábrea, Canutama, Boca do Acre, Pauini, Guajará, Ipixuna, Envira são os mais atingidos. O pronunciamento foi realizado ontem (12) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Para o parlamentar, o percentual destinado à Defesa Civil no orçamento do governo estadual é irrisório considerando o prejuízo que a enchente causa todos os anos as famílias do Amazonas. “O orçamento de 0,3% para a Defesa Civil é praticamente nada diante dessas calamidades. A defesa civil aqui não tem a mínima estrutura para atender as demandas desse período de enchente, não tem nem ao menos um helicóptero, uma aeronave para socorrer as vitimas das cheias que ocorrem ano após ano em nosso Estado”, concluiu José Ricardo.

Ele ressaltou ainda que é fundamental que seja ampliado os recursos a este órgão, para que haja não apenas ações emergenciais no período das cheias (e secas), mas principalmente as preventivas visando minimizar os danos que ficam após a vazante. 

Fonte: Assessoria de Comunicação