quinta-feira, 27 de março de 2014

7 COISAS DA IGREJA CATÓLICA QUE TENTAM ESCONDER DE VOCÊ - Por Fábio Castro


Como o Brasil, onde a estrutura da Igreja Católica forma uma das maiores bases sociais para a população, é preciso que todos nós saibamos qual o tamanho dessa Igreja para que possamos ajudá-la em sua missão e propagação do Evangelho. Formada por homens e mulheres; jovens e idosos; religiosos e religiosas; leigos e leigas, a Igreja Católica é a maior instituição benfeitora e promotora de caridade do Brasil, alimentando quem tem fome e tratando quem procura por seus hospitais. Ninguém distribui mais alimentos do que sua gente, o povo de Deus!

Portanto, há sete pontos em que a Igreja Católica Apostólica Romana é insuperável no Brasil:

#Verdade 1: Maior instituição de caridade do planeta;
#Verdade 2: A instituição que mais distribui alimentos;
#Verdade 3: Maios mantenedora de bolsas para a educação;
#Verdade 4: Melhor programa de combate a mortalidade infantil;
#Verdade 5: Mais de 300 mil projetos sociais;
#Verdade 6: Quem mais presta assistência aos idosos;
#Verdade 7: Única instituição presente em todos os municípios do Brasil.

Educa mais alunos que qualquer outra instituição de ensino desse país, como as crianças em suas creches e os idosos em seus lares de convivência. Ninguém distribui mais bolsas para a educação do que seus colégios e faculdades com mais de 2 milhões de alunos. Por isso, está presentes em todos os municípios do Brasil levando amor, unidade e esperança para todas as pessoas de fé, de todas as raças, guiados pela Boa Nova da verdade e da paz, sempre na defesa do bem e da dignidade da pessoa humana e firmes no propósito de evangelizar, como nos ordenou Jesus.

Acolhe milhões de pessoas em suas casas, trazidas pela fé que anima essa Igreja. Seus carismas são inspirados pelo Espírito Santo e estão presentes em mais de duzentas mil comunidades pregando o Evangelho, sob a intercessão e proteção de Maria, nossa Mãe e Mãe de todos os povos. Todos!

São mais de 130 milhões unidos em uma só família: a Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil. Este é o sinal que nos faz criar laços de comunhão fraterna, favorecendo uma Igreja presente e atuante em nossos tempos. E todos devem conhecer e colaborar com isso. É um compromisso de solidariedade e fraternidade com os nossos irmão e irmãs em Cristo!

Por isso, como batizados, somos convidados a favorecer cada vez mais o bem comum e colaborar com essa Igreja que precisa da sua ajuda, sempre. Lembre-se que há mais de 500 anos essa Igreja evangeliza o Brasil, guiada pela sua profissão de fé em Cristo Jesus. Suas missões estão nos quatro cantos do país e do mundo. Enquanto todos já se esqueceram do Haiti, seus missionários e suas missionárias permanecem por lá ajudando quem necessita, sob o Evangelho de Jesus Cristo.

Fonte: http://materecclesiauna.wordpress.com/2014/03/11/7-coisas-da-igreja-catolica-que-tentam-esconder-de-voce/