quarta-feira, 12 de março de 2014

Waldemir quer debater a democratização dos meios de comunicação


Preocupado com a ampliação do direito de expressão, o vereador Waldemir José (PT) pediu celeridade na votação do requerimento de sua autoria que solicita à Comissão de Legislação Participativa da Câmara Municipal de Manaus (COMLEP/CMM) a realização de Audiência Pública para debater o tema A democratização dos meios de comunicação. O parlamentar afirma que “a democratização da mídia é necessária para tornar os meios de comunicação mais plurais contribuindo para construção da democracia”. 

De acordo com as justificativas do requerimento, a democratização dos meios de comunicação implica em ampliar a liberdade de expressão para que se tenha mais diversidade e pluralidade na televisão, no rádio e em outros meios de comunicação em geral. “A democratização dos meios de comunicação é fundamental para que todos os segmentos da sociedade possam se expressar e se fazer ouvir.”, disse o parlamentar. 

Além disso, Waldemir preocupa-se que a lei orientadora dos serviços de comunicação já tem meio século, portanto não atende mais ao objetivo de se ampliar a liberdade de expressão e a pluralidade e não atende aos desafios atuais do avanço tecnológico. 

Por esses motivos, o parlamentar acredita que se faz importante o debate acerca desse tema para a consolidação da democracia em nossa cidade. Ele espera que sua solicitação seja colocada em pauta nesta quarta-feira e aprovada pelos demais membros da Câmara Municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação