Acessos

terça-feira, 11 de março de 2014

Waldemir cobra a instalação da Comissão Especial que tratará da tarifa social


Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizado nesta terça-feira (11), o vereador Waldemir José (PT) cobrou mais uma vez da Mesa Diretora da Casa Legislativa celeridade na implantação da Comissão Mista Especial para tratar da tarifa social da água, aprovada no ano passado, em virtude das 127 mil famílias que necessitam desse benefício. 

De acordo com Waldemir, faz-se necessária a implantação desse benefício devido à situação econômica dessas famílias, que as impediria de pagar uma tarifa mais cara, o que acarretará em suspensão do abastecimento e, como consequência, esses usuários buscariam alternativas que poderiam ser prejudiciais à saúde. 

“Na cidade de Manaus existem 430 mil famílias que utilizam o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, sendo que e 127 mil necessitam da tarifa social, mas apenas 5 famílias foram beneficiadas. Ora, se o serviço de água for suspenso para essas pessoas, automaticamente elas serão obrigadas a fazer ligações clandestinas ou furar poços artesianos superficiais, o que pode acarretar danos à saúde, e, assim, maiores despesas para o Poder Público, ”, pontuou Waldemir. 

Por esse motivo, ele acredita que a instauração da Comissão Mista Especial será importante para que as famílias carentes possam utilizar esse benefício e evitar danos à saúde. “A água de qualidade é uma questão de saúde pública”, concluiu.

COMISSÃO MISTA

De autoria do vereador Waldemir José, a Câmara aprovou no mês de dezembro do ano passado a formação da Comissão Mista Especial composta por membros da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO/CMM) e pela Comissão de Serviço Público (COMSERP/CMM) para tratarem da implantação da Tarifa Social da água. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário