Acessos

quarta-feira, 5 de março de 2014

Presidenta Dilma fala sobre PAA e PNAE


A presidenta Dilma Rousseff afirmou em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta que somente na safra 2013/2014 os agricultores familiares já tomaram R$ 13,7 bilhões em crédito para expandir a produção, comprar máquinas e equipamentos e modernizar as propriedades rurais.

A presidenta destacou que o governo compra uma parte dos alimentos produzidos nas pequenas propriedades pela agricultura familiar, produzidos pelas cooperativas que agregam os produtores por meio de dois programas. Um chama PAA, que é o Programa de Aquisição de Alimentos; e o outro chama PNAE, que é o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Esses programas, o PAA e o PNAE, são muito importantes, porque, primeiro, eles garantem uma renda certa para os produtores; segundo, eles colocam produtos frescos e saudáveis na merenda escolar das crianças, nas creches e nos hospitais. E, finalmente, vamos lembrar, eles movimentam a economia dos pequenos municípios , disse Dilma.

A presidenta também informou o seguinte: O orçamento do PAA somado ao orçamento do PNAE para 2014 está por volta de R$ 2 bilhões. Com esses recursos, nós vamos beneficiar milhares e milhares de produtores rurais, que se sentem seguros aí para produzir, porque tem quem compra a sua produção .

Além do crédito barato, Dilma Rousseff afirmou que o governo apoia a comercialização dos produtos da agricultura familiar com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário