Acessos

sábado, 22 de março de 2014

Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB realiza Seminário “Memória e Compromisso"


A Comissão Brasileira Justiça e Paz, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, a Pastoral da Juventude, o Levante Popular da Juventude e as Comissões Justiça e Paz do Pará e do Amapá, realiza o Seminário Regional “Memória e Compromisso: Relembrar o papel dos cristãos no processo de anistia política e na reconstrução democrática do Brasil no período de 1964 a 1988”, nos dias 28 e 29 de Março, no Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré (Avenida Nazaré, 902, Belém/PA).

Esse Seminário consiste na segunda etapa do Projeto Memória e Compromisso e se propõe a refletir a participação dos cristãos da região norte na redemocratização do país e enfrentamento ao autoritarismo.

A Comissão Brasileira Justiça e Paz entende que relembrar o papel dos cristãos nesses processos de transição revela-se uma tarefa fundamental para a superação de uma “Amnésia” da sociedade sobre a atuação da Igreja nesse período. A memória dos que vivenciaram na fé essas realidades é justiça aos martirizados, gesto de carinho aos perseguidos, e ainda, ânimo aos novos desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário