Acessos

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dilma participou da cerimônia de viagem inaugural do petroleiro Dragão do Mar, da Transpetro.


A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta segunda-feira (14) da cerimônia de viagem inaugural do petroleiro Dragão do Mar, da Transpetro. A embarcação é a sétima encomendada a estaleiros nacionais pelo Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a entrar em operação. Na mesma cerimônia, realizada no Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Ipojuca (PE), também será batizado o petroleiro Henrique Dias, segundo navio a entrar na fase de acabamentos em 2014.

O Dragão do Mar é a sétima embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a entrar em operação, e a terceira da série de 10 navios do tipo suezmax – com dimensões que permitem passagem pelo Canal de Suez – encomendados pela Transpetro ao Estaleiro Atlântico Sul.


O Dragão do Mar é um navio que tem embarcada tecnologia de ponta, possuindo inclusive uma planta de geração de água doce. O chefe de máquinas, Ricardo Ferreira, falou sobre este e outros sistemas presentes na embarcação.

Para a construção do Dragão do Mar, foram usadas mais de 21 mil toneladas de aço para a estrutura e mais 860 toneladas de acessórios para o casco, 500 mil litros de tinta e mais de 110 mil metros de cabos elétricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário