Acessos

domingo, 27 de abril de 2014

DANIEL ALVES: Beijinho no ombro para o racismo


Daniel Alves deu uma bela resposta para torcedores racistas neste domingo. Na vitória de virada do Barcelona por 3 a 2 sobre o Villarreal, uma banana foi arremessada no brasileiro no momento em que ele iria cobrar um escanteio. O lateral não se intimidou, descascou e comeu a fruta. Em seguida, cobrou o escanteio.

O caso não é novidade. Em 29 de março, torcedores do clube catalão Espanyol imitaram macacos e jogaram uma casca de banana no campo na tentativa de ofender os jogadores brasileiros Neymar e Daniel Alvesl. A partida, vencida pelo Barça, foi no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol.

Daniel Alves já declarou que sofre com o racismo desde que começou a jogar na Espanha. Ele também já foi alvo de ofensas racistas ao jogar contra o Real Madrid. Ao responder perguntas sobre o assunto, em 2013, disse ser algo comum. “Infelizmente é uma guerra perdida até que se tomem medidas mais drásticas”, afirmou.

Além da bela resposta, o brasileiro também foi bem na partida. Ele participou de dois dos três gols do Barcelona neste domingo.


VEJA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário