Acessos

terça-feira, 15 de abril de 2014

José Ricardo ressalta importância do programa Mais Médico no Estado

Segundo o deputado, a contratação dos médicos cubanos está ajudando bastante o atendimento da saúde básica. (Danilo Mello/Aleam)

O deputado estadual José Ricardo (PT) destacou, nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o programa Mais Médico, ressaltando que 441 profissionais estão atuando no Estado do Amazonas, tanto em Manaus como no interior amazonense, principalmente em áreas indígenas, que necessitam desse atendimento. O foco do programa é o atendimento básico, na prevenção de doenças.

Entre os municípios contemplados pelo programa, conforme o parlamentar, estão Novo Airão (a 115 km de Manaus), Maués (a 276 km de Manaus), São Paulo de Olivença (a 985 km de Manaus), Borba (a 151 km de Manaus), Canutama (a 619 km de Manaus), Eirunepé (a 1.160 km de Manaus) e Iranduba (a 27 km de Manaus).

Na opinião de José Ricardo, a contratação dos médicos cubanos está ajudando bastante o atendimento da saúde básica no Estado, lembrando que o governo federal contrata os profissionais para atuarem em nível local e que as prefeituras precisam dar um suporte para a manutenção dos mesmos, principalmente com relação à moradia.

Visita

José Ricardo também destacou visita realizada por meio da Comissão de Ciência e Tecnologia da Aleam, a qual preside, na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), situada na AM-010, km 29. Na oportunidade o deputado teve a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo órgão na região, inclusive assistiu uma apresentação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos em várias áreas deste Estado.

Segundo o deputado, a Embrapa garante que o Amazonas tem tecnologia para produzir vários produtos, entre os quais o peixe em escala industrial. O mesmo acontece com o guaraná, cupuaçu, banana e a borracha. “Tudo depende de prioridade”, assegurou.

Em aparte o deputado estadual Luiz Castro (PPS), ressaltou o trabalho da Embrapa, lembrando que como secretário de Produção Rural do Estado manteve várias parcerias com o órgão.

Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2014/04/15/jose-ricardo-ressalta-importancia-do-programa-mais-medico-no-estado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário