quarta-feira, 23 de abril de 2014

José Ricardo enfatiza necessidade de promover o acesso aos livros

Foto: DIA MUNDIAL DO LIVRO
Hoje, 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro. É uma data para que possamos refletir sobre a importância do estímulo à leitura, que contribui com o desempenho intelectual e cultural do aluno.
Temos um projeto de implantação de bibliotecas nas escolas públicas, que obriga a escola a ter, no mínimo, um livro para cada aluno, assim como a contratação de bibliotecários.
Também temos um projeto já promulgado pela ALE, ou seja, que já é lei, concedendo descontos na compra de livros, CD's e DVD's didáticos e acadêmicos aos profissionais do magistério. Só falta o Governo fazer as parcerias com editoras e livrarias para que essa lei seja implementada. 

Continuaremos a cobrar a implementação dessa lei.
#EducaçãoÉPrioridade

A necessidade de se facilitar o acesso aos livros, principalmente aos jovens, foi destacada pelo deputado estadual José Ricardo (PT) durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (23), dia em que se comemora o “Dia Internacional do Livro”.

O parlamentar citou sua contribuição nesse sentido, com a apresentação de dois projetos de leis: o primeiro, já aprovado e tornado lei (187/2013), que prevê descontos para os profissionais do magistério na aquisição de livros didáticos e acadêmicos; e o segundo, ainda em tramitação, que propõe a universalização das bibliotecas nas escolas públicas estaduais do Amazonas, com a implantação destes locais em cada unidade de ensino e com acervo na proporção de um livro para cada aluno matriculado.