Acessos

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mentira: Dilma diz que consumo de cocaína mostra crescimento econômico.


Durante coletiva, presidente Dilma diz que se a economia estivesse indo mal, jamais seríamos um dos maiores consumidores de cocaína do mundo

O consumo de drogas é banalizado cada vez mais banalizado no Brasil. Segundo dados divulgados pelo Conselho Internacional de Controle à Narcóticos no início de março de 2014, o consumo de cocaína no país quase dobrou nos últimos dez anos.

O estudo aponta que, ao final de 2011, mais de 1% da população entre 12 e 65 faziam uso da droga. Os dados ainda apontam que o uso da cocaína pelo brasileiro é maior que a média mundial, que está abaixo de 1%. Pegando carona nesse levantamento foi publicada na internet uma notícia que falava de uma frase, no mínimo, polêmica da presidente Dilma.

A presidente esclareceu que “não significa que eu apoie o consumo de cocaína, mas vejamos pelo lado positivo. Se a economia estivesse indo mal, jamais seríamos um dos maiores consumidores de cocaína do mundo.”

Inicialmente, a notícia foi publicada no blog Joselito Muller (já conhecido aqui no Boatos.org por notícias falsas contra o governo brasileiro). Rapidamente, a notícia viralizou e em poucos dias já estava nas redes sociais uma imagem de Dilma com a fala. Mas será isso verdade?

A resposta é não. A pesquisa realmente existe, mas as declarações da presidente não. O site que saiu espalhando o boato na verdade é um site de humor que satiriza algumas notícias como o G17, Jornal VDD, dentre outros.

Fonte: http://boatos.org/politica-2/mentira-dilma-diz-que-consumo-de-cocaina-mostra-crescimento-economico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário