Acessos

domingo, 20 de abril de 2014

Jogos de hoje do Brasileirão terão um minuto de silêncio em homenagem a Luciano do Valle


Será respeitado um minuto de silêncio nos jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de hoje (20) em homenagem ao locutor esportivo Luciano do Valle, que morreu na tarde de hoje (19), aos 66 anos, em Uberlândia, em Minas Gerais. Em nome da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da confederação, José Maria Marin, determinou que seja prestada a homenagem e manifestou seus pêsames à família do narrador.

Luciano do Valle ia pra Uberlândia para narrar o jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians, que ocorre neste domingo (20). O locutor passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) também divulgou uma nota de pesar pela morte de Luciano do Valle. A nota, que foi divulgada no site da confederação, diz que a CBB “e a comunidade do basquete lamentam profundamente o falecimento do jornalista Luciano do Valle ocorrido, neste sábado, e se solidarizam com sua família, parentes e amigos”.

O corpo de Luciano do Valle, 66 anos, está sendo velado na Câmara Municipal de Campinas onde será enterrado às 16h.

Com 50 anos de carreira, Luciano do Valle estava se preparando para narrar a Copa do Mundo do Brasil neste ano, sua 11ª Copa, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Luciano do Valle teve duas passagens pela Band, de 1983 a 2003 e de 2006 até atualmente.

Além de futebol, ele também narrou diversos esportes olímpicos e foi bastante reconhecido por suas narrações de boxe, tendo narrado lutas de Maguila, e narrou muitas partidas de vôlei da Seleção Brasileira. O narrador também foi um dos responsáveis pelas transmissões pioneiras da Fórmula Indy no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário