Acessos

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Instituto Ethos promoveu Seminário Transparência na Copa 2014 em Manaus, como está esse jogo?

Carlos Alonso Alencar Queiroz - Crea-Am.

O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 24 de abril, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-AM), onde foram apresentados os indicadores de transparência na aplicação de recursos públicos nas obras da Copa 2014 pela Prefeitura de Manaus e pelo Governo do Estado do Amazonas.

Os indicadores possibilitam avaliar a transparência da gestão pública, com foco no acesso à informação e na participação social nos processos decisórios. O objeto da análise foram as ações públicas relacionadas com a realização da Copa do Mundo 2014.

Lisandra Arantes Carvalho - Instituto Ethos

Participaram do Seminário, dentre outros, Silvia Gonçalves, do Atletas pelo Brasil; Amadeu Guedes, do Fórum Estadual de Combate à Corrupção do Amazonas; Paulo Afonso Sampaio, do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA), Aristóteles Almeida Neto, representante da Prefeitura de Manaus; e Miguel Capobiango Neto, representante do Governo do Estado do Amazonas.

Sílvia Gonçalves - Atletas Brasil

O seminário faz parte de uma sequência de 12 evento públicos nas cidades-sede da Copa de 2014. Seu objetivo é reunir diversos atores sociais em torno da agenda da transparência e da integridade nos investimentos públicos, bem como da ampliação do controle social, sobretudo no contexto dos grandes impactos ocasionados por grandes obras e megaeventos esportivos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário