Acessos

terça-feira, 15 de abril de 2014

José Ricardo defende realização de debate em torno do orçamento público do Estado

Da tribuna, o deputado enumerou projetos de sua autoria que tratam da discussão de orçamentos (Danilo Mello/Aleam)

O deputado estadual José Ricardo afirmou a importância de a população participar da discussão sobre o orçamento público em pronunciamento nesta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Segundo o deputado o orçamento é pouco debatido. “A sociedade não participa deste debate, o que é lamentável, já que o recurso não pertence ao governante, mas à sociedade e nós precisamos ouvir a sociedade para saber quais são as prioridades e as áreas que mais carecem de atenção do Poder Público”, afirmou, apontando o montante de R$ 15 bilhões arrecadados e previstos para o orçamento deste ano.

O deputado enumerou projetos de sua autoria que tratam da discussão de orçamentos, como um projeto que prevê uma Audiência Pública a ser realizada em todos os municípios para debater a aplicação dos recursos do Estado. Ele lembrou as emendas ao orçamento, apresentadas por ele no fim de 2013.

“Apresentei mais de 100 emendas, das quais 90% foram resultados de reivindicações de segmentos da sociedade, a maioria do interior do estado, como setores da educação, saúde e os encaminhei, mas infelizmente a população não foi chamada para discutir essas sugestões”, lamentou.

Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2014/04/15/jose-ricardo-defende-realizacao-de-debate-em-torno-do-orcamento-publico-do-estado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário