Acessos

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Divulgado o resultado final do 1º edital de acordo entre Conab e BNDES


Por Flávia Agnello

Mais de cem projetos da agricultura familiar de 19 estados brasileiros receberão um total de R$ 5 milhões para investimento em infraestrutura, incluindo a compra de equipamentos, itens de armazenagem, veículos, estruturação, entre outros. O resultado final do 1º edital de chamada pública do acordo de atuação conjunta entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi divulgado nesta quinta-feira (05).

O Acordo de Atuação Conjunta entre Conab e BNDES visa o fortalecimento da agricultura familiar. Neste primeiro edital foram liberados recursos para 102 projetos, entre 1.633 inscritos, de associações ou cooperativas de produtores que operacionalizam o o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Programa Nacional Alimentação Escolar (Pnae), com prioridade às mulheres e aos indígenas ,quilombolas e povos tradicionais. 

As cooperativas e associações de agricultores familiares que tiveram o projeto selecionado devem apresentar a documentação exigida no edital para a Superintendência Regional do Estado em que estão sediadas para assinar o Instrumento de Colaboração Financeira Não Reembolsável. Os documentos devem ser apresentados no prazo de até 60 dias.

O projeto será automaticamente eliminado caso a organização proponente não disponibilize a documentação exigida ou não compareça para a assinatura do Instrumento. Nessa situação, a Conab poerá substituir o projeto não contemplado por outro obedecendo a ordem de classificação e os limites estabelecidos no primeiro edital.

A Bahia apresentou o maior número de projetos selecionados, seguida de Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Amazonas e Goiás. O resultado está disponível no Diário Oficial da União e no site da Companhia. 

Informações - (61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256

Fonte: Ascom/Conab

Nenhum comentário:

Postar um comentário