Dias Toffoli deixa relatoria do caso Master no STF; Mendonça assume.


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou quinta-feira (12) a relatoria de investigações relativas ao Banco Master. O ministro André Mendoça assume a relatoria, após sorteio no sistema interno do tribunal.

A decisão, após reunião dos ministros da Corte, ocorre na esteira dos avanços da investigação da Polícia Federal sobre o caso. Em nota, o STF informou que o ministro – "considerados os altos interesses institucionais" – pediu que o tema fosse redistribuído para outro ministro relatar o caso.

No texto, os ministros do tribunal afirmaram "não ser caso de cabimento para a arguição de suspeição", que reconhecem "a plena validade dos atos praticados pelo Ministro Dias Toffoli" e que expressam "apoio pessoal ao Exmo. Min. Dias Toffoli, respeitando a dignidade de Sua Excelência, bem como a inexistência de suspeição ou de impedimento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dias Toffoli deixa relatoria do caso Master no STF; Mendonça assume.

O ministro Dias Toffoli , do Supremo Tribunal Federal ( STF ), deixou quinta-feira (12) a relatoria de investigações relativas ao Banco Mast...