Mnaus-Tabatinga: percurso de rio mais longo do mundo.



A viagem de barco regular entre Manaus (AM) e Tabatinga (AM), percorrendo cerca de 1.573 km pelo rio Amazonas. É considerada um dos percursos sobre o rio mais longo e demorado do mundo. Essa viagem dura aproximadamente 7 dias e 6 noites (subindo o rio) ou 3 a 4 dias (descendo o rio), sendo realizada por barcos regionais.

A maioria dos viajantes utiliza redes no convés principal, mas há opção de camarotes com ar-condicionado e com refeições incluídas. A jornada passa por vilarejos, com paisagens inesquecíveis é uma experiência cultural sobre os rios.

Em Manaus, os barcos costumam sair do Porto do São Raimundo ou da Manaus Moderna. Em Tabatinga, o embarque é no Porto Brás.

A utilização intensiva de barcos no Amazonas é a principal forma de locomoção e logística na região, impulsionada por fatores geográficos, econômicos e culturais.

Os rios funcionam como "ruas" e rodovias em uma vasta área territorial onde a construção de estradas é difícil ou inviável, tornando o barco o meio mais natural e óbvio de locomoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba por que o STF considerou inepto o relatório da PF sobre Toffoli.

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu na 5ª feira (12.fev) afastar a arguição de suspeição contra o ministro Dias Toffoli por sua relator...