Acessos

domingo, 2 de junho de 2013

Secretário da ONU visita Manaus para conhecer ações de sustentabilidade

Secretário Adjunto Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Thomas Stelzer.
Representante da Organização das Nações Unidas, Thomas Stelzer, estará na capital do Amazonas nos dias 5 e 6 de junho.

Em visita para solicitar apoio para desenvolvimento sustentável local, a cidade de Manaus recebe nos dias 5 e 6 de junho o secretário-adjunto-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Thomas Stelzer.

Um dos projetos que Stelzer vai conhecer é o programa de coalizão Pacto das Águas que tem como foco impulsionar o crescimento econômico, ambiental e social. O programa é composto por três pilares: pacto das doces águas, da força da natureza, do minério à riqueza dos grãos; inclusão social das cidades sustentáveis; e geração de renda pela educação.

O canal de TV Amazon Sat – empresa que realiza diversos projetos sustentáveis – estará presente nas reuniões que o secretário-adjunto-geral terá em Manaus. De acordo com o gerente de sustentabilidade do canal, Menderson Coelho, o representante da ONU confirmou uma visita ao canal.

“Ele virá para conhecer os projetos que desenvolvemos e que servem de exemplo para muitas outras empresas, como reciclagem de água por meio de uma estação de tratamento e desuso de copos plásticos”, afirmou Coelho.

O secretário vai participar do Encontro de Educação, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, com a participação de órgãos públicos locais. As instituições farão uma breve exposição das tecnologias educacionais em uso, que considerando as singularidades regionais.

A delegação da ONU passará, ainda, elos estados de Roraima e Pará. Confira a agenda de reuniões em Manaus:

Dia 5
  • 12h: Almoço na Fieam (Senai, Amazon Sat, Fieam);
  • 15h: Encontro de Educação, Ciência, Tecnologia e Ambiente. Educação e CT&I no Amazonas: Desafios e Soluções (Seduc, Secti, Fapeam, Ufam, UEA, Ifam, Semed, Inpa, Cetam, Senai, Sebrae e IEL); e
  • 20h30: Coquetel-jantar com governador do Amazonas e representantes do governo e sociedade. Tema: Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.
Dia 6
  • 8h30: Encontro com a imprensa (Revista Melhor, Folha de São Paulo, Amazon Sat, TV Globo e Portal Amazônia);
  • 10h: Visita ao Grupo Rede Amazônica de Rádio e Televisão; e
  • 13h30 – 15h30: Encontro CT&I da Amazônia, no Auditório da Ciência do Inpa (Inpa, Embrapa, Ufam, UEA e FAPs Amazônia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário