domingo, 13 de abril de 2014

ITUANO CAMPEÃO PAULISTA: Bate Santos nos pênaltis.

O Ituano é campeão paulista de 2014. Neste domingo, no Pacaembu, a equipe do interior foi derrotada pelo Santos por 1 a 0, mas venceu nos pênaltis e garantiu seu segundo título estadual em sua história - o primeiro que ocorreu em 2002, em torneio que não contou com presença dos grandes do Estado. Rildo e Neto desperdiçaram as cobranças para o time de Oswaldo de Oliveira.

Cristian disputa bola na final do Campeonato Paulista entre Santos e Ituano.
Em sua campanha, o Ituano passou ao mata-mata depois do segundo lugar do Grupo B, e avançou à semi nos pênaltis após empate sem gols com o Botafogo de Ribeirão Preto. A seguir, passou pelo Palmeiras com vitória por 1 a 0 no mesmo Pacaembu, e marcou presença na decisão. O Ituano termina o Paulista com a melhor defesa do Paulista, 11 gols, e supera o Santos, que havia feito a melhor campanha da primeira fase. 

Curiosamente, a última vez que o Campeonato Paulista foi decidido nos pênaltis envolveu justamente o Santos, que ainda contava com Pelé. Em 1973, o árbitro Armando Marques se confundiu na contagem das cobranças, o que fez com que o título precisasse ser dividido entre a equipe alvinegra e a Portuguesa.