Acessos

domingo, 1 de junho de 2014

Presidenta Dilma inaugura nova área de embarque do Galeão.

Presidenta Dilma e ministro Moreira Franco fazem visita inaugural à ampliação do Terminal 2 do Galeão. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou, neste domingo (1), no Rio de Janeiro, a nova área de embarque do Terminal de Passageiros 2 do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão. Com a conclusão deste terminal, o aeroporto terá sua capacidade ampliada em 13 milhões de passageiros/ano, passando para 30,4 milhões de passageiros/ano.

O novo espaço possui 11.109 m² de área e conta com a nova entrada para o embarque internacional, além de duas novas ilhas de check-in com 32 balcões de atendimento, equipados com um novo sistema de esteiras de bagagem com endereçamento automático dos pertences e a inspeção de 100% do material em cinco níveis de segurança. O novo embarque internacional conta ainda com seis pórticos com raio X para bagagem de mão, além de um raio X exclusivo para as mercadorias das lojas localizadas dentro do embarque e outro para bagagens especiais.

Fonte: http://blog.planalto.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário