Acessos

terça-feira, 24 de junho de 2014

José Ricardo cobra do Estado intervenção nos serviços de energia de Itacoatiara.

 

O deputado José Ricardo Wendling (PT) cobrou nesta terça-feira (24) que o Estado intervenha nos serviços de energia do Município de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), bem como que também cobre da concessionária Amazonas Energia a recuperação imediata dos maquinários da cidade. Os moradores do local vêm sofrendo constantemente com longas interrupções de energia elétrica. “E o estopim foi a falta de energia por sete horas seguidas, o que revoltou os moradores, que fizeram mobilizações e protestos pelas ruas da cidade”, contou ele, denunciando que os culpados são a concessionária, que deixou os equipamentos sucateados; e o Estado, que não cobra investimentos e não fiscaliza o correto cumprimento do serviço de energia.


De acordo com os moradores, cerca de 60% dos maquinários que compõem o sistema de energia de Itacoatiara estão com problemas diversos; e a outra parte, não suporta a grande demanda. “Essa situação gera muitos problemas para a vida da população, que chega a ficar até sem água. Isso sem falar nos prejuízos do comércio e dos serviços públicos, como hospitais, escolas. Por isso, a revolta do povo, que chegou até a incendiar madeiras para chamar a atenção do prefeito e dos vereadores”.


José Ricardo lembrou que Itacoatiara é uma importante cidade para auxiliar no escoamento logístico do Polo Industrial de Manaus (PIM) e que precisa urgentemente solucionar esses problemas estruturais básicos.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário