Acessos

sábado, 21 de junho de 2014

PMDB e PP sinalizam formalizar aliança para as eleições 2014, nesta terça.

Rebecca confirmou o encontro com Braga e disse que esta foi a segunda reunião entre os dois partidos em menos de uma semana - foto: Alberto César Araújo

A aliança entre o PP, da deputada federal Rebecca Garcia e o PMDB, do senador Eduardo Braga, poderá ser confirmada na convenção peemedebista no próximo dia 30. Na última quinta-feira (19), Braga e Rebecca voltaram a se reunir para discutir uma união, cujo cenário seria a parlamentar como vice na chapa de Braga.

Procurada pela reportagem, Rebecca confirmou o encontro e disse que esta foi a segunda reunião entre os dois partidos em menos de uma semana. Ela revelou que as conversas entre ambos estão se afunilando, mas preferiu a cautela ao ser questionada sobre uma composição como vice do senador nesta eleição majoritária.

“Precisamos também ouvir as outras lideranças e demais partidos coligados, mas tivemos sim um avanço nesta última conversa”, ressaltou.

Encontro rápido

A deputada declarou também que há dois anos não conversava com o senador, mas que agora existe outro momento entre os partidos. “Tivemos um encontro rápido que aconteceu em Manaus. E ontem [quinta, 19] voltamos a conversar”, comentou a parlamentar.

Ela revelou também que na próxima semana deverá ter outro encontro com o senador para definir um pouco mais a situação. Questionada sobre a possibilidade de vir como vice na chapa de Braga, Rebecca disse que o cenário caminha por esse caminho, mas serão necessárias ainda outras conversas.

“O senador foi para o interior e quando ele retornar iremos nos encontrar novamente. Mas a definição só será apresentada na convenção”, ressaltou Rebecca.

Nada formalizado

O secretário-geral do PMDB, Miguel Capobiango, declarou que, dentro da legenda, ainda não existe nada formalizado e destacou que o partido só irá se pronunciar após uma conversa com Braga. “Como a reunião aconteceu à noite e no dia seguinte o Braga viajou para o interior, não foi possível termos uma conversa para tratar sobre o assunto. Somente na próxima semana é que iremos discutir essa questão”, declarou.

A convenção do PP está mantida para o dia 27 deste mês e a do PMDB, dia 30.

Fonte: http://www.emtempo.com.br/pmdb-e-pp-sinalizam-formalizar-alianca-para-eleicoes-2014-nesta-terca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário