Acessos

domingo, 22 de junho de 2014

Argélia quebra tabu de 32 anos e bate a Coreia do Sul em grande jogo.


Nunca uma seleção africana havia marcado mais de três gols em um jogo de Copa do Mundo. Há 32 anos a Argélia não vencia uma partida pelo Mundial. Estes dois tabus foram quebrados em alto estilo pela seleção argelina neste domingo, em Porto Alegre. Com uma grande atuação, a equipe do norte da África bateu a Coreia do Sul por 4 a 2 e ficou perto de se classificar para as oitavas de final pela primeira vez. Slimani, Halliche, Djabou e Brahimi fizeram os gols da Argélia, enquanto Hung Min e Ja Cheol descontaram para os coreanos.

Empurrada por sua numerosa e barulhentatorcida presente no Beira-Rio, a Argélia dominou completamente o primeiro tempo. Aproveitou as inúmeras falhas do sistema defensivo coreano e aplicou 3 a 0 com muita facilidade. A Coreia do Sul voltou do intervalo disposta a buscar a larga desvantagem, descontou cedo, mas o quarto gol argelino, aos 17 minutos, esfriou a tentativa de reação. Os coreanos chegaram a descontar de novo, mas jamais puseram em risco a vitória da Argélia.

Com a vitória, a Argélia assume a vice-liderança do Grupo H, com 3 pontos, contra 1 da Coreia do Sul e da Rússia. Com um empate diante dos russos, a seleção africana praticamente garante vaga nas oitavas pela primeira vez em sua história. Na última rodada, os coreanos enfrentam a Bélgica, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já os argelinos pegam a Rússia, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os dois jogos estão marcados para quinta-feira, às 17h, horário de Brasília.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/06/copa-2014-brasil/argelia-quebra-tabu-de-32-anos-e-bate-a-coreia-do-sul-em-grande-jogo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário