sábado, 21 de junho de 2014

Fifa escolhe "árbitro milionário" para apitar Brasil e Camarões.

Jonas Eriksson comandou as ações no duelo entre EUA e Gana

A Fifa confirmou neste sábado (21) que o sueco Jonas Eriksson será o responsável por comandar as ações do confronto entre Brasil e Camarões, que será realizado na próxima segunda-feira (23), no estádio Mané Garrincha, e terá pontapé inicial às 17 horas. Ele será auxiliado pelos compatriotas Mathias Klasenius e Daniel Warnmark.

Será a segunda vez que o escandinavo comandará uma partida nesta Copa do Mundo. Ele foi o dono do apito na vitória dos Estados Unidos sobre Gana por 2 a 1, duelo que foi realizado na Arena das Dunas, no último dia 16. Naquele embate, ele distribuiu dois cartões amarelos.

Jonas Eriksson, que tem 40 anos, integra o quadro de árbitros da Fifa desde 2002, e apita seu primeiro Mundial. O experiente juiz sueco já comandou duelos pela Liga dos Campeões, Liga Europa, Eliminatórias para a Copa do Mundo e Eurocopa. Sua partida de maior destaque foi última Supercopa da Europa, quando o Bayern de Munique bateu o Chelsea na decisão por pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Na Europa, ele é conhecido como "árbitro milionário”. Foi até tema de reportagem da revista da “Futebol Magazine”, de Portugal. Segundo a publicação, ele fez da arbitragem sua única e real ocupação após vender os 15% das ações que detinha da IEC, uma agência de comunicação sueca, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 18,2 milhões, na cotação atual).

Fonte: http://www.hojeemdia.com.br/esportes/copa-2014/fifa-escolhe-arbitro-milionario-para-apitar-brasil-e-camar-es-1.249472