segunda-feira, 23 de junho de 2014

Ao som de “o campeão voltou”, Brasil goleia Camarões e se classifica.


O Brasil enfim teve uma atuação convincente em sua Copa do Mundo. No final da tarde desta segunda-feira, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari justificou os gritos de “o campeão voltou” que ecoavam das arquibancadas do Mané Garrincha, superou o descompromisso do eliminado time de Camarões e fez 4 a 1 para ir às oitavas de final. Os gols foram de Neymar (2), o melhor em campo, Fred, que desencantou, e Fernandinho, pronto para ser titular na vaga de Paulinho.

Na próxima fase, o adversário brasileiro será o Chile, segundo colocado do grupo B. Na chave A, o Brasil totalizou os mesmos 7 pontos do México, que bateu a Croácia por 3 a 1 na Arena Pernambuco e avançou para enfrentar a Holanda nas oitavas. Croácia, com 3 pontos, e Camarões, com 0, acabaram eliminados.

O Brasil terá menos de uma semana para se preparar para o início da fase de mata-mata do Mundial, já que a partida contra o Chile será às 13 horas (de Brasília) de sábado, no Mineirão. No mesmo horário, mas no domingo, o México jogará contra a Holanda no Castelão.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/06/selecao-brasileira/ao-som-de-o-campeao-voltou-brasil-goleia-camaroes-e-se-classifica.html