Acessos

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Lula e Dilma participam da Convenção Nacional do PT neste sábado em Brasília


O encontro petista que vai oficializar o nome da presidente Dilma Rousseff como candidata à reeleição será enxuto e deve ter apenas quatro oradores neste sábado. Devem falar o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), o ex-presidente Lula e a própria Dilma.

A ideia é que a presidenta possa iniciar sua fala por volta de meio-dia, a tempo de o evento receber cobertura na mídia impressa do dia seguinte, pois os jornais concluem suas edições mais cedo no sábado.

A convenção do PT está agendada para a casa de eventos Brasil 21, no centro de Brasília. Os partidos que pretendem lançar candidatos devem fazer suas convenções, conforme a Lei Eleitoral, entre 10 e 30 de junho.

O PT vai reeditar a chapa encabeçada por Dilma Rousseff e tendo o peemedebista Michel Temer como candidato a vice. O PMDB já oficializou a sua escolha em convenção própria, no último dia 10. No Brasil, as convenções partidárias são quase todas apenas para referendar algo já decidido anteriormente pelos dirigentes da legenda.

A convenção serve basicamente para captar imagens do candidato e de seus principais apoiadores fazendo discursos. O material é depois utilizado na propaganda eleitoral. A cenografia e a direção de marketing do evento ficarão a cargo de João Santana, contratado do PT que fez as campanhas presidenciais da reeleição de Lula, em 2006, e da vitória de Dilma, em 2010.

Dilma deve reforçar o discurso de que será a candidata mais preparada para fazer o Brasil “continuar mudando”, uma forma de responder ao desejo de mais de 70% dos eleitores por uma forma diferente de governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário